fbpx

WAGRE FURTADO

WAGRE FURTADO


Natural de Araguaçu (TO), Wagre Furtado, 36 anos, passou sua infância e adolescência em três lugares diferentes: Serra Pelada (PA), Miracema do Norte (TO) e Brasília (DF), cidade onde escolheu ficar e construir sua história.

A sua baixa autoestima, timidez, gagueira e rejeição não o impediram de se virar na vida. Ainda muito jovem, Wagre se aventurou nas ruas em busca de autossustento. Vendeu dindin, picolé, chuchu na feira e até ousou quando abriu uma locadora de videogames.

A forma tradicional do sistema educacional não atraía o jovem, que não gostava de estudar, mas se dedicava, pelo menos, no mínimo, para passar nas provas; caso contrário, a “surra” da mãe seria garantida.

Uma colega que estagiava com ele em um banco foi quem, pela primeira vez, lançou a ideia de que ele deveria se dedicar para passar em um concurso. Ele se obrigou a cumprir uma jornada dupla. Estagiava para pagar a faculdade e se preparava para concurso ao mesmo tempo. Não sabia direito como seria seu caminho, mas se apegou à única opção que tinha para sair da “quebradeira”.

O jovem adulto iniciava, então, uma trilha de sucesso como servidor público. Foi aprovado em um primeiro concurso, que lhe rendeu o cargo de técnico administrativo. Nesse período, ele começou a se dedicar também aos estudos sobre inteligência emocional e a colocá-los em prática em um primeiro seminário realizado na faculdade.

O sucesso nas palestras ministradas pelo Wagre foi tanto que, em um pouco espaço de tempo, ele já ousou criar, juntamente com um primo, um projeto social para dar aulas de graça para concurseiros. As aulas começaram a tomar muito tempo e os estudos de “coaching” serviram para Wagre reavaliar seus sonhos. Foi quando ele percebeu que queria desenvolver pessoas.

Em 2013, ele abandonou as salas de aula, mas, em seguida, em 2014, criou um canal no YouTube com a finalidade de promover a inclusão social por meio da educação gratuita. A ideia inicial era postar videoaulas em forma de mapas mentais, com exercícios para fixação. Mas, em setembro de 2016, o canal inovou e começou a trabalhar com aulas de meta-aprendizagem (técnicas de estudos). Em janeiro de 2018, Wagre começou a postar conteúdos sobre aulas de inteligência emocional, compreendendo coaching, PNL, psicologia positiva e estados alterados de consciência. Atualmente, essa rede social possui 34 mil inscritos. Acesse: .

Wagre Furtado também é autor do livro “Aprovação Mapeada”, que trata da inter-relação do poder da mente humana com diversas técnicas de aprendizado criativas, motivadoras e estimulantes para pessoas que querem passar em concursos públicos. Na publicação, Wagre apresenta o método VMRE (Ver, Mapear, Revisar e Exercitar), criado por ele com base em uma série de técnicas.

Atualmente, Wagre trabalha como auditor de Controle Interno da Controladoria-Geral do DF e atua como treinador da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV-DF), onde ministra cursos de excelência no atendimento ao público, além de realizar consultorias individuais e treinamentos para empresas, escolas e universidades. Wagre já impactou cerca de 1.200 pessoas com seus treinamentos e atendeu individualmente mais de 300.

Depois de mais de 12 anos dedicados aos estudos cognitivos, que modificaram sua vida por completo, o especialista tem a missão de ajudar as pessoas a mudar suas realidades, modificando os seus padrões mentais. “A ideia é oferecer as ferramentas para esta mudança, contribuindo para que estas pessoas tenham em mente, e em mãos, as chaves para abrir as portas que desejarem”, afirma Wagre.

Coaching, PNL, Hipnoterapia, Thetahealing, Física Quântica, Inteligência Emocional, Terapia Subliminar, Psych-K, EFT, Ho’oponopono e Psicologia Positiva são algumas das metodologias ensinadas por Wagre Furtado.

Wagre possui formação de coaching pela World Coaching Society, pelo Instituto Brasileiro de Alta Performance, pelo Metaforum Internacional e pelo Integrated Coaching Institute (ICI). Especializou-se também em PNL (Programação Neurolinguística) pela The Society of NLP e PNL Avançada e Engenharia Mental Transformativa pelo Instituto Serharmônico. Possui, ainda, diversas formações em Hipnoterapia. Entre elas, estão formações no Instituto Milton Erickson do Rio de Janeiro e no Instituto Elsever, formação em Psych-K pelo Instituto de Ciências Integrativas e Thetahealing pelo Instituto Think e formação em Terapia Tântrica pelo Instituto Atman Consciência e Tantra.

Ele é master coach trainer de diversos institutos em Brasília. Criou a Escola de Coaching Conversacional, inspirada no Método de Sócrates, com base na poderosa combinação dos recursos existentes nos processos de coaching com os recursos de linguagem hipnótica existentes nos processos de PNL e hipnoterapia. [WG1]

Há sete anos, ele ministra cursos de Formação Básica em Coaching – para quem quer conhecer o processo de coaching e utilizá-lo em si mesmo, desenvolvendo habilidades e melhorando sua forma de comunicação, bem como para utilizá-lo em ambientes profissionais – e Formação Avançada em Coaching – para quem deseja atuar como coach.